Arceus

Arceus (jp: アルセウス Arseus) é um Pokémon do tipo Normal.Arceus é um Pokémon muito poderoso, é um dos Pokémon Criadores (Alpha, como diz na Pokédex de Diamond & Pearl). É capaz de mudar de tipo.


Arceus
アルセウス Arseus
#493

Espécie
Alpha Pokémon

Cor
Cinza

Tipo
Normal

Altura
3,2 m

Massa
320,0 kg

Habilidade Especial
Multitype

Grupo de Ovos
(não procria)

Passos para chocar
30.720 passos

Raridade
3

Exp. Base
255

Effort Values
3 HP

Sexo
Assexuado

Felicidade
0

Exp. no Lv100
1.250.000 pontos


Origens
A ERA DO NASCIMENTO DOS LENDARIOS Após seu nascimento ele criou dois seres, Dialga para controlar o tempo e Palkia para controlar o espaço e cria Mew para ajudá-lo na criação do mundo Pokémon.
Criou mais três Pokémons: Azelf, Uxie e Mesprit e estes três Pokémons criaram o espírito. Azelf deu o livre árbitrio aos humanos, Uxie deu a sabedoria aos humanos e Mesprit deu as emoções aos humanos.Alem disso Arceus usou o coração deles para criar o mundo.
Criou Groudon para criar e controlar a terra e Kyogre para criar e controlar a água e Rayquaza para criar e controlar o Ar. Groudon e Kyogre por serem massas opostas entram em uma grande batalha quase destruindo tudo o que criaram então Rayquaza desce dos céus para terminar a batalha, mas não consegue sozinho, então ele cria os três Regis (Regice, Regirock, Registeel) para terminar a batalha e os três Regis vencem Groudon e Kyogre. Depois da luta formou-se um único e grande continente então os três Regis se unem e formam Regigigas que divide o continente em vários.
Arceus criou Celebi e Shaymin para juntos controlarem a natureza, Giratina para controlar o Submundo e Heatran para controlar o centro da Terra. Arceus criou Lugia e Ho-Oh para levarem a paz e a prosperidade aos humanos. Lugia morava numa torre e Ho-Oh em outra só que estes Pokémon tinha uma rivalidade territorial e entram em uma batalha para ver quem vai ceder o território. No meio da batalha um raio cai sobre a torre de Lugia fazendo com que ela pegasse fogo e isso fez com que Lugia cedesse seu território e fosse procurar uma nova morada, os mares. Para glorificar seu poder Ho-Oh cria três Pokémons: Raikou (o raio que atingiu a torre), Entei (o fogo que foi gerado pelo raio) e Suicune (a chuva que apagou o fogo).
Lugia foi morar próximo a três ilhas que ficavam em volta de uma única ilha e assim como Ho-Oh para provar que tinha poder criou três Pokémon.
Moltres para a Primeira ilha Articuno para a segunda ilha, Zapdos para terceira ilha e a ilha que fica no meio representa Lugia.
Arceus criou Latias e Latios para juntos serem os guardiões do infinito.
Criou Jirachi para ser a Estrela dos Desejos.
Criou Deoxys para ser o guardião do universo.
Criou Cresselia para levar os sonhos bons aos humanos e Darkay para levar os pesadelos.
Criou Manaphy para ser o Príncipe dos Mares.
Mewtwo e Phione não foram criados por Arceus. Mewtwo foi criado pelos humanos para ser melhor que Mew, Phione é o filho de Manaphy.

0 PokéComentário:

POKÉMON FIELD - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS