TCG - O que é?

TCG é a abriveatura de Pokémon Trading Card Game. Traduzindo, isso significa jogo de troca de cartas! A nintendo sempre aumenta a sua coleção criando outras edições que geralmente, possuem algo inovador. Cada edição possui um nome, um numero exato de cartas, um símbolo e cartas mais poderosas ou bem diferentes de outras.

Isso não é tudo. O Brasil possui a Devir, uma excelente loja que representa o TCG no nosso país.


O Trading Card Game é criado no Japão, traduzido para o inglês e enviado para os Estados Unidos da América, onde as cartas são traduzidas para o português e enviadas ao Brasil. Aqui, a Devir se encarrega do trabalho e cria pacotes, decks e cartas das mais variadas formas para poder vender por um bom preço.

As edições são as seguintes: Ruby & Sapphire, Sandstorm, Dragon, Magma VS. Aqua, Hidden Legends, Fire Red & Leaf Green, Team Rocket Returns, Deoxys, Esmerald, Unseen Forces, Delta Species, Legend Maker, Holon Phantoms, Crystal Guardians, Dragon Frontiers, Power Keepers, Diamond & Pearl. E por fim, Diamond & Pearl Mysterious Trasures.

No Brasil, só foi lançado até a edição Unseen Foreces (Forças Ocultas), ou seja, deu para perceber que o TCG do Brasil está meio longe do americano! Já lançou em inglês até a edição Diamond & Pearl, porém, ainda não lançou a Mysterious Treasure, pois, ela só começou a ser vendida no japão no fim do mês de Junho.

-Créditos Pokémon Esmerald-

0 PokéComentário:

POKÉMON FIELD - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS