Mundo dos Jogos

Pokémon tem uma história muito interessante que poucos sabem qual é. Satoshi Tijari pegava insetos e colocava em vidrinhos. Daí, os alimentava com plantas e os guardava. Depois, juntava dois e simulava lutas entre eles. E assim passava horas brincando. Satoshi cresceu, virou produtor de games e foi trabalhar na Nintendo. Familiarizado com os jogos, Satoshi e alguns amigos fundaram uma “indústria” de vídeo games chamada Game Freak. Assim, inspirado em seu passatempo de criança, ele lança em 1996 os primeiros jogos Pokémon: Versão Red e Versão Green.
Os jogos foram um tremendo sucesso, tornando-se mania rapidamente no Japão, animando tanto a Game Freak que alguns meses depois foi lançado Pokémon Blue, que trazia gráficos melhores e algumas mudanças em relação as versões anteriores. Não demorou muito e em 1998 os jogos também vieram para o ocidente, com exceção de Green, tornando Pokémon uma mania não só japonesa, mas mundial e, pensando nesse sucesso todo, foi que a Nintendo decidiu criar o anime Pokémon. A idéia deu tão certo que foi lançado um jogo totalmente baseado no anime: Pokémon Yellow. Por ser baseado na história de Ash, o jogo apresenta algumas diferenças em relação a Red/Green/Blue, como o Pikachu ser o novo e único inicial, a possibilidade de capturar Bulbasaur, Charmander, Squirtle e Pidgeotto em lugares semelhantes ao que Ash os pegou, a aparição do trio Rocket Jesse, James e Meowth, e outras coisas.

O sucesso estourou e, para renovar as coisas, novos jogos com novas histórias, novos mundos, novos personagens, novos Pokémons e muitas novidades precisavam ser lançados. Aí que se dá início a 2° Geração, representada pelos jogos Pokémon Versão Gold/Silver/Crystal, que traziam 100 novos Pokémons, o continente Johto e muitas aventuras inéditas.

Além dos jogos em RPG para o GB/GBC, juntamente com R/B/G/Y e G/S/C foram lançados também os jogos Pokémon Stadium (com três edições no total, sendo que a primeira não foi lançada no Ocidente), que faziam as batalhas Pokémon dos jogos clássicos ficarem mais emocionates no Nintendo 64. Fora estes, outros jogos spinoffs pegaram carona com o sucesso de Pokémon, como TCG 1 e 2 (que trazia para o GBC a emoção do jogo de cartas Pokémon), Pinball (clásico jogo adaptado para o universo Pokémon), Puzzle Challenge (típico puzzle, mas de Pokémon), Pikachu's Adventure (único jogo Pokémon para o SNES) e outros.

O tempo foi passando e finalmente, em 2002, novos jogos foram lançados, agora para o console GameBoy Advanced: Pokémon Versão Ruby e Versão Sapphire! O jogos inovavam com um continente totalmente novo (Hoenn), mais de 100 novos Pokémons, gráficos mais bonitos, mais ações e muito mais. Em seguida, a GameFrak lançou um remake dos jogos Red e Green, dando origem à Pokémon Versão FireRed e Versão LeafGreen, que traziam basicamente a mesma história dos primeiros jogos, mas com alguns adicionais e novos gráficos. Com eles, Pokémon Colosseum e Pokémon XD: Gale Of Darkness foram lançados para GameCube, sendo os "Stadium" dessa geração e, pouco tempo depois, Pokémon Versão Emerald inova ainda mais os jogos Ruby/Sapphire e encerra a série Advanced.
Hoje já existem jogos ainda mais novos, como os recém-lançados Diamond e Pearl, Ranger e Mystery Dungeon! Não podemos bobear! Pokémon cresce diariamente, e nós temos que pegar!
-Créditos PokéDel-

0 PokéComentário:

POKÉMON FIELD - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS